Vinho, muito vinho, O primeiro Milagre de Jesus foi totalmente dedicado ao Matrimônio.
Posted on 20/03/2008 by presentepravoce
Para nosso Matrimônio e nossas famílias.
Jesus Relembra as Promessas que o Pai fez a cada um de nós quando esteve em nosso meio, Continua sendo as mesmas, Ele quer derramar o seu Espírito sobre todo ser vivo, mas hoje meditaremos como esta ação do Espírito Santo se efetuará PRIMEIRAMENTE E PRINCIPALMENTE dentro de nossas casas no seio de nossas Famílias.
“E a água se transformará
em Vinho …
“A Vida de Jesus dentro
Da Família…”
Já nos foi dito que: Jesus poderia ter vindo ao mundo “Caindo de Paraquedas” um homem feito, com barba e bigode, ou como um anjo descido do céu, ou ainda de muitas outras maneiras possíveis e impossíveis, mas Deus quis que Jesus viesse do mesmo modo que todos nós viemos, nascendo do ventre de uma mulher no seio de uma família.
Podemos até fazer diversas indagações, talvez até encontrar respostas para algumas delas. Mas o fato é que Jesus, não apenas nasceu dentro de uma Família, mas viveu dentro dela durante trinta anos de sua vida, em comparação com seus três anos de ministério sobre a terra, isto equivaleria dez vezes mais presente na família do que presente no resto do mundo.
Tudo que sabemos sobre Jesus aconteceu nos seus três anos de vida pública, Pouco ou quase nada sabemos sobre seus atos dentro de sua casa, imaginemos então: Quanta coisa deveria ter realizado ou ensinado ? Quantos milagres teria feito ? Se nos Ensinou tanta coisa, muito mais Ele transmitiu para seu pai e sua mãe, que viveram com Ele durante tanto tempo.
Jesus ao Ser Batizado, João Batista viu o Espírito Santodescer sobre Jesus em forma de uma Pomba Branca, percebeu então que este homem era realmente o Cristo que deveria vir ao mundo. Mandou então que seus discípulos o seguissem imediatamente, porque Jesus seria aquele que Batizaria com fogo e com o Espírito Santo. Eles o obedeceram e seguiram a Jesus, chamando outros para segui-lo também. Mesmo assim, estando com Jesus, e ouvindo seus ensinamentos, ainda tinham dúvidas a respeito de ser Ele mesmo o Ungido de Deus.
Estando Ele em casa com sua Mãe e seus primeiros seguidores, foram convidados para uma Festa de casamento em Caná da Galiléia … Jesus já estava pronto para começar seu ministério no mundo, foi com sua família a estas bodas de casamento levando consigo os seus discípulos que o haviam seguido prontamente.
Eu me pergunto; O que Jesus estaria fazendo ali ? se divertindo numa festa ! Já que Ele tinha tanta coisa a nos ensinar, já que havia tantos enfermos para curar, tatos pecadores para libertar!
“Deus reserva um tempo para cada coisa“. Naquele dia, naquela hora Jesus Tinha uma grande revelação a fazer, (Apesar de Ter dito à sua mãe que ainda não era chegada a sua hora). Na verdade o Pai já o havia revelado ao mundo e sua missão já estava em curso, uma delas era a de provar para seus primeiros discípulos duvidosos, de uma maneira incontestável de que Ele realmente era O Cristo, O Cordeiro e enviado de Deus, a outra, seria, de se revelar ao mundo dando início à sua missão.
“Faltou o Vinho” Maria percebeu um problema grave naquelas Bodas, “faltou o vinho”. Faltou não somente o vinho, mas a alegria, a prosperidade, a fartura e muitas outras coisas significativas relacionadas à simbologia do vinho. O próprio Jesus viria declarar mais tarde, como sendo seu próprio sangue (Fonte de Vida) que seria a bebida para saciar a sede do mundo. Ele ofereceu um vinho novo de primeira qualidade (Novidade de Vida), Ele Mandou que nos embriagássemos deste vinho, até (Estar Repletos de Deus através do Espírito Santo).
Ao fazer essa súplica, Maria converte-se na Virgem Orante, e sua oração será a que um dia desencadeará a tempestade de Pentecostes. Ela foi e continua sendo a protagonista da oração pelo Espírito que é a grande epíclese da Igreja.
Eles podem não ter percebido, mas Jesus quis mostrar que o mundo estava necessitando de sua graça “Seu Sangue e sua Vida” e que somente Ele poderia fazer este milagre, nos dando uma nova vida e alegria plena, que havia se esgotado em nossas vidas, principalmente estará se colocando à disposição de nossas necessidades no exato momento em que elas surgirem, basta que o busquemos, assim como Maria confiou em sua disponibilidade naquele momento.
“Se compararmos a quantidade de vinho (mais de 600 litros)” que Jesus fez naquele dia, era muito mais do que o suficiente para que todos ficassem fartos (não Bêbados) e ainda sobrasse muito vinho.
Deus quando nos abençoa, Ele nos abençoa com abundância.
“Este foi o presente que Jesus Deu para aqueles noivos”.
Presentepravoce
Nenhum comentário:
Postar um comentário