sábado, 24 de maio de 2014

VOCÊ FAZ DEUS SORRIR?

VOCÊ FAZ DEUS SORRIR?
Estava rezando certo dia e pensei: quais são as coisas que eu faço, falo, penso que faz Deus sorrir? Depois de fazer uma simples avalição, acredito que Deus sorria por muitas coisas que faço, ainda que possam me parecer muito pequenas.
E você? Quais são as coisas que você faz em família, para a família, que faz Deus sorrir?
Deus sorri quando vê um pai embalar e cantar para seu bebezinho adormecer tranqüilo e feliz em seus braços. Deus sorri quando, de mãos dadas, o vê levar seu filhinho para passear; sorri também quando o vê abraçar e ouvir o que seu filho adolescente tem para lhe dizer.
Deus sorri quando vê que uma mãe alimenta seu filhinho a cada dia. Ele sorri quando lhe vê se levantar, cansada, no meio da noite, para atender uma criança que precisa do seu cuidado.
Deus sorri quando vê suas lágrimas derramadas de preocupação por sua jovem filha.
Deus sorri quando vê um vovô levar balinhas ou bombons para seu neto. Deus sorri quando o vê de manhã, muito cedo, de joelhos orando por seus filhos e netinhos. E também quando o vê esforçando-se para sentar no chão e brincar com sua netinha.
Deus sorri quando vê uma vovó preparando o bolo favorito de uma neta ou limpando o rostinho sujo de um neto.
Certamente Deus sorri ao ver tias e tios dedicados ou sogros e sogras bondosas. Ele também sorri quando olha para esposos e esposas pensando e agindo em benefício um do outro.
Pai, mãe, marido, mulher, filhos, avós, tios, sobrinhos, netos, sogros, genros e noras Deus sorri com aprovação e alegria pelas suas atitudes com os membros da família?
Deus não sorri apenas quando oramos com nossos filhos ou netos, quando os levamos ao templo, quando os consagramos a Ele ou quando lhes contamos histórias bíblicas e ensinamos verdades espirituais. Deus sorri com a nossa demonstração de amor, de afeto, de carinho, de cuidado porque ele demonstrou tudo isto por nós através do maior e mais valioso presente que poderia existir – seu filho Jesus.
Muitas das coisas que fazemos em família e com familiares faz com que o Senhor chore. Deve ser preocupação nossa não entristecer a Deus. Diante de cada atitude devemos parar, refletir e ver se iremos agradar a Deus, até que se torne natural em nossa vida o desejo e a preocupação de sempre fazer Deus sorrir.
Sem dúvida, tudo isto fará diferença para a vida que viveremos na eternidade. Tudo isto será pesado na balança da justiça de Deus quando formos receber o nosso galardão nos céus.
Que encontremos, naquele dia, Deus sorrindo para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário