Flechas de amor
“Felizes os que temem o Senhor, os que andam em seus caminhos.
Teus filhos em torno à tua mesa serão como brotos de oliveira.” (Salmo 127)
A história de uma família é feita de alegrias e tristezas, dores e satisfações vividas sob mesmo teto, pelo casal e seus filhos. Se quisermos construir um lar cheio de amor, felicidade, respeito e carinho devemos chamar um arquiteto especial: Deus.
Nossos filhos são depósitos sagrados. Deus nos emprestou essas criaturas temporariamente para que possamos prepara-los para Ele. Nossas crianças realmente pertencem a Deus. Nossa responsabilidade como pais é muito grande, um dia chegaremos diante de Deus e Ele nos perguntará: "O que você fez com as crianças que lhes confiei?"
Devemos desejar que nossos filhos tenham intimidade com Jesus e não apenas fiquem sabendo a respeito de Deus e da religião. Para que isso aconteça devemos ensiná-los, mostrando a relevância da palavra de Deus em nossas vidas. É de fundamental importância a coerência nos nossos hábitos e na nossa maneira de ver o mundo. Transmitiremos a eles tudo aquilo que realmente está dentro do nosso coração, ensinando-os a fazer aquilo que também fazemos.
Uma árvore se reconhece pelos seus frutos. Uma boa árvore não pode produzir maus frutos. (Mateus 7:16). Filhos saídos de lares verdadeiramente cristãos serão como flechas, alcançando os confins da terra, levando a palavra de Deus com seus testemunhos de vida. Eles serão sal da terra e luz do mundo, serão bons frutos porque estarão enxertados na videira que é Jesus. Serão verdadeiros discípulos e missionários de Cristo e contribuirão na construção de um mundo melhor.
Face de Cristo - resplandecei em nós!
Emília Briand
Nenhum comentário:
Postar um comentário