segunda-feira, 9 de junho de 2014

A FÉ DOS FILHOS

A FÉ DOS FILHOS


2 março, 2013

Quero convidar você que é pai, e você que é mãe, a plantar pequenas sementinhas diárias de fé no coração de seus filhos.
Com a vida de entrega e oração você levará Deus para a rotina de suas crianças.
Levando-as à oração, à adoração, à Santa Missa, ao grupo de oração, em ocasiões marcantes da vida, como a visita a um recém-nascido ou a um velório, por exemplo, temos a oportunidade de explicar, com paciência, o que é a vida sobre a terra, e o que é viver com Deus.
Nossos filhos não podem passar a maior parte de seus dias só em entretenimentos. Isso é muito importante, mas não é tudo. Devemos ensiná-los, por meio da Sagrada Escritura, que Deus está em tudo e em tudo devemos buscar a Sua Vontade: nas brincadeiras, no dever de casa, no convívio familiar, pois é no centro de sua Vontade que somos verdadeiramente felizes.
O respeito a Deus é incutido no coração da criança quando ela olha o pai e a mãe e vê este respeito, sem fingimentos. Podemos e precisamos falar claramente: “Filho, vamos à Santa Missa”, “Este é o Santíssimo Sacramento”, “Vamos pedir à Virgem Maria”, “Estamos rezando o terço”. O chamado que está escondido nestas expressões ficará gravado em seus corações. Quando fizermos o sinal da cruz, este deve ser sempre bem feito, assim como a genuflexão.
Ao adotarmos uma postura de respeito e amor quando estamos em oração, levamos a criança ao entendimento do que é Deus. Ela começa a absorver as “coisas do alto” pensando:
“Quem é este Deus que meus pais adoram? Silenciam? Confiam até quando falta alguma coisa? Olhei para os olhos da minha mãe, ela conversava com Deus. Eu não o vi, mas Ele é bom, percebi pelos olhos dela”.
Se tivermos uma fé vazia, não alicerçaremos a fé no coração de nossos filhos.
Esta fé é alimentada quando nós, pai e mãe, a vivemos mediante oração e obras.
Nossos filhos estão nos enxergando.
As crianças observam muito quando estamos calados, fazendo alguma coisa. Nosso corpo e atitudes falam. Os olhos dos pequenos nos observam muito mais do que pensamos.
Eles podem se aproximar de Deus por causa de nossa vida cristã, ou podem rejeitá-lo, por nos ver de costas para Ele.
Coloque Deus no centro de sua família e colha os resultados desta sábia semeadura!
Sandra Capobianco
Discípula Sagrada Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário