segunda-feira, 4 de março de 2013

LIVRO FAMÍLIAS RESTAURADAS( PE.LEO)

"João Paulo II afirma que o sacramento do matrimônio é fonte e meio original de santificação própria dos cônjuges e da família cristã."Os esposos cristãos são fortalecidos e como que consagrados por um sacramento especial para que alcancem, cada vez mais, a perfeição e a mútua santificação( Familiaris Consortio, 56)

"O sacramento do matrimônio é um lugar de cura e restauração.O Senhor se dignou a curar esse amor!Só em Jesus é possível existir amor verdadeiro, o amor restaurado. A Santificação mútua também significa cura.Santificado é o mesmo que sarado, curado...Por isso,quanto mais os casais perceberem a necessidade de acolhimento da graça,melhor poderão experienciar a ternura restauradora do Senhor agindo através do cônjuge."( Pe Leo no livro Famílias Restauradas)

"A Igreja fala que a relação sexual tem caráter unitivo e procriativo. É para unir,sarar e santificar o casal.Eu sempre digo que a relação sexual é um privilegiado momento de cura interior.É um momento sagrado.Uma total entrega.Doação plena.Por isso é altamente sanador." ( Pe. Leo no livro Famílias Restauradas)


"A verdadeira liberdade supõe a absoluta serenidade de nos mostrar quem somos. Livre é quem pode manifestar seu sentimentos.O lar precisa ser um espaço sagrado para a vivência e a manifestação da liberdade." Pe Leo no livro Famílias Restauradas.

"Tudo aquilo que nos falta na convivência superficial deveríamos poder encontrar no ambiente familiar: ternura, auto-estima, estabilidade, compreensão, segurança, carinho, amor,paz, serenidade, aconchego,liberdade..."

'Num mundo que a todo instante cobra competência, eficácia e eficiência; num mundo que não admite falhas e derrotas;num mundo de competições e concorrências, a família precisa ser refúgio sagrado.No refúgio,podemos mostrar nosso cansaço,nossas fraquezas,nossas lágrimas e decepções. Todos precisam de um espaço sagrado,onde não seja necessário andar de uniforme...."

"A família precisa ser lugar de cura e restauração. Para isso é fundamental que se crie um ambiente sereno e verdadeiro, livre,onde cada um possa se revelar,com suas alegrias e também com seus fracassos.Essa é uma das mais importantes e necessárias missões para a família do terceiro milênio,pois ajuda a gestar o equilíbrio que tanto necessitamos para nossa saúde afetiva e emocional..." Pe Leo no livro Famílias Restauradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário