segunda-feira, 4 de março de 2013

Famílias Restauradas - Padre Leo

"Quando estamos diante de alguém em quem confiamos ,nos despimos não somente das roupas, sobretudo mostramos o coração. E é isso que nos refaz."

"A verdadeira liberdade é absolutamente contrária ao individualismo egoísta..."

"O consumismo é essencialmente contrário ao matrimônio.As coisas são desejadas somente até que a possuímos.Depois,nasce o desejo por outras coisas novas.O consumismo é uma escola de superficialidade.A pessoa nunca está feliz com o que tem. A propaganda alimenta sempre o desejo da troca, do novo, daquilo que ainda não possuímos.Existe coisa mais antimatrimonial que a mentalidade da troca?Como falar em fidelidade, se o grande valor está sempre naquilo que ainda não tenho?Numa sociedade de consumo,são criadas permanentemente novas necessidades.Isso significa  que uma pessoa sempre vai ser estimulada a buscar satisfazer os próprios desejos. Nunca, porém, vai conseguir realizá-los todos. Isso gera insatisfação e frustração.Tudo isso provoca uma deficiência afetiva muito grande."

"A convivência sadia exige espaço silencioso, tempo para ouvir o outro,para conversar e conviver.Somente a convivência sadia pode criar uma intimidade conjugal verdadeira entre duas pessoas."

"O matrimônio é dinâmico,vivo,sempre no gerúndio,sempre em construção; e isso se dá de modo lento e progressivo.Matrimônio é casa que se constrói em mutirão e às prestações, a partir do compromisso de cada um em dar-se da melhor e mais honesta maneira possível..." Pe Leo no livro Famílias Restauradas.
"O ser humano moderno,que em tantas áreas conseguiu vitórias e conquistas fabulosas, emocionalmente é infantil e desequilibrado.Em consequência disso é vulnerável diante de muitas perturbações no campo das emoções."

"A absoluta necessidade da restauração da família exige a restauração do relacionamento com Deus! .Deus ficou de fora da vida da maioria de nossas famílias.Deus parece ser um estorvo para o amor. O problema maior é que sem Deus, em pouco tempo o amor deixa de ser amor.Aliás, se Deus é amor,Ele é também fonte possível para todo amor. Sem Deus não existe amor.Sem Deus o que se pensava ser amor transforma-se em fonte de sofrimento, solidão e morte." Pe Leo no livro Famílias Restauradas.

"O amor é impossível sem Deus. No máximo se consegue manter uma paixão,mal resolvida, fraca e instável.Mas sem a experiência de Deus,nenhuma pessoa neste planeta conseguirá amar verdadeiramente.O amor real é muito diferente do imaginário, sempre poético e cheio de emoções positivas e bonitas.O amor real é feito também de emoções negativas, de coisas feias, de incertezas, medos e desafios. O amor real muitas vezes passa pela experiência da morte, do aniquilamento, do esquecer-se de si mesmo; e isso, sem Deus, é impossível superar..."

"Que coisa linda! Deus não se impõe.Deus é sempre uma proposta amorosa.Sua palavra é sempre convite a um diálogo..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário