sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A PAZ EM FAMÍLIA( retirado do blog do amigo Tarcisio Silva)

"Quem se descuida dos seus, e principalmente dos de sua própria família, é um renegado, pior que um infiel."(I Tm 5,8)
Vivemos num mundo onde as pessoas

A Paz em Família

 cada vez mais se individualizam, cada um busca o seu próprio interesse e pouco se preocupa com os outros...
As famílias se desestruturam e não mais procuram se unir em nome de Jesus Cristo, mas se encaminham por uma inversão de valores que geram desigualdade, imoralidade, e violência.Influenciados pelos meios de comunicação com seguimentos direcionados ao ateísmo, a presença de Deus nessas famílias já se torna indesconhecível, ignorada.

É preciso encontrar Deus, buscar Deus a partir do coração do próprio homem, entender que Deus é criador e que está acima da criatura e deve ser honrado, adorado como tal.Não haverá paz, não será  possível viver  em fraternidade sem reconhecer Deus como um Ser Supremo.

O individualismo aos poucos vai tornando o homem cada vez mais um elemento monstruoso pois agindo dessa forma ele não consegue amar a si mesmo e nem tampouco reconhecer os seus como membros e filhos de um mesmo Deus.

Ser família, viver em união, respeitar a vida humana, seus limites e opiniões é preciso ter Deus no coração, é necessário ser um homem e mulher de oração e alimentar-se da fé nesse mesmo Deus que os ajuda a caminhar.

Não podemos mais conviver com tanta violência entre as famílias, pais que não amam mais seus filhos, filhos que não obedecem seus pais, irmãos que se destroem por causa de bens materiais e tornam a família uma território de guerra a troco da ganância exacerbada.

É preciso amar e acolher seus próprios familiares, caso contrário, não podemos viver numa sociedade individualista, egoísta e vazia de Deus.
Fique com Deus!
PAZ E BEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário