domingo, 2 de fevereiro de 2014

O mistério da morte


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou” (Eclesiastes 3:1,2)


Não podemos ter resposta para o mistério da morte. O ser humano tem anseio da vida eterna.Todas as culturas de todos os tempos creram na vida eterna. A morte não estava nos planos de Deus e só entrou no mundo por causa da desobediência dos nosso primeiros pais.A morte é portanto contrária aos desígnios de Deus, que criou o homem para viver eternamente.A morte é o último inimigo do homem a ser vencido.Todos um dia morreremos e isso é a única certeza que temos em nossa vida terrestre.

   Para ressuscitar com Cristo é preciso morrer com Ele, é necessário "deixar a mansão deste corpo para ir morar junto do Senhor"( 2 Cor 5,8).Nesta "partida" , a alma é separada do corpo.O cristão, que une sua própria morte à de Jesus, vê a morte como um caminhar ao seu encontro e uma entrada na Vida Eterna.

    "Cremos que as almas de todos os que morrem na graça de Cristo constituem o povo de Deus para além morte, a qual será definitivamente vencida no dia da ressurreição, quando essas almas serão novamente unidas a seus corpos."(1052)
   
     A grande preocupação que devemos ter nesta vida é viver no amor-doação, viver bem e viver a fé, pois, no entardecer de nossa vida, nós seremos julgados sobre o amor (S. João da Cruz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário