domingo, 23 de fevereiro de 2014

Restauração

Restauração

Dunga

Deus vê o coração
Sonda com a compaixão
E sabe o tamanho
Da sua dor
Ele não pode pôr
Limites no seu amor
Pois sabe até onde vai
Todo pecador

Lágrimas são suor
De almas que lutam só
Só Deus pode entender
O que lhe causa a dor
Pense no seu Senhor
Recorra ao Seu amor
E creia ele é fiel
Justo é o seu amor
Pare de se maltratar
Não queira aos outros culpar
Diga por hoje não
Por hoje eu não vou mais pecar
Estenda a sua mão e abra o seu coração
Volta pro seu Senhor e se abra à restauração
Com Cristo você vai superar
Todas as barreiras passar
Todo pecado vencer
Um novo homem vai nascer

http://www.youtube.com/watch?v=og44an6o_0U

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

pureza

Para defender a sua pureza, São Francisco revolveu-se na neve, São Bento jogou-se num silvado, São Bernardo mergulhou num tanque gelado... Tu, que fizeste? 

papa Francisco (Caminho: 143)

A pureza do coração

A pureza do coração

Deus ao criar o homem e a mulher pensou-os puros de coração. Com o pecado fomos nos contaminando e perdendo toda aquela pureza desejada por Deus para nós. Apesar de toda influência negativa vinda do muno podemos recuperar nossa pureza a buscando. Quando procuramos ficar em intimidade com Deus.Quando optamos pela santidade.  Quando clamamos pelo Espirito Santo para que ELE nos instrua em cada atitude tomada durante o dia. Quando temos uma vida de oração. A pessoa pura é sempre alegre, acolhedora, transborda  amor tanto nos gestos, no olhar, na maneira de falar. Nos faz sentir uma sensação de paz e nos remete para Deus. Peçamos a Deus para sermos pessoas com o coração puro , pois assim que fomos pensando por Deus quando ELE escreveu nosso nome na palma de sua mão.

Emília Briand

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Vivendo a Castidade‏

Vivendo a Castidade‏


 A  vivência da castidade vem ordenar a nossa afetividade. O amor ordenado vai adquirir novas dimensões. Nós passamos a não nos relacionarmos com as pessoas buscando interesses. O amor ordenado possibilita demonstrar a afetividade bem resolvida. A castidade íntegra torna-nos donos de si mesmos. O amor casto compreende que sempre passaremos por dificuldades, que possamos nos doar mais e nos permite desabrochar para o serviço aos irmãos. É uma conquista pessoal. É um trabalho de todos os dias. É estar no comando das nossas paixões. Promove em nós a estabilidade emocional.
  Peçamos a Deus para conseguirmos viver a castidade no nosso estado de vida, seja como casados (sendo fiéis aos nossos cônjuges), seja como solteiros (nos guardando para o matrimônio) ou como religiosos (sendo esposos de Cristo).

 Emília Briand

Verdade conhecida é verdade obedecida




Verdade conhecida é verdade obedecida‏


A verdade é objetiva. Eu tenho que buscá-la. E uma vez que eu a encontrei eu tenho que obedecê-la. Platão dizia: "Verdade conhecida é verdade obedecida".
  E qual é a verdade que o cristão conhece? Que Deus nos ama. Que Jesus é o pão da vida. Que o homem foi feito para ser santo. Que a  igreja é santa. Que Deus mandou seu Filho como cordeiro para nos salvar, que esse  cordeiro nos faz um convite para não ficarmos na superficialidade, para que nosso sim, seja sim verdadeiro. 
  Cristo disse:"A verdade vos libertará", porque não há liberdade alguma no erro, apenas vício e escravidão. A autêntica liberdade é optar pelo belo e pelo verdadeiro, a real liberdade está em Cristo.
   Nós cristãos temos uma missão aqui na terra. Deus quer nos utilizar como instrumentos de evangelização para sermos luz do mundo e sal da terra.
   Essa é a verdade que nós cristãos devemos conhecer, e por em prática.

Emília Briand

O temor de Deus


 

O temor de Deus‏



 Até compreendermos quem Deus é, e até desenvolvermos um temor reverencial a Ele, não podemos obter a sabedoria verdadeira. A sabedoria verdadeira tem sua origem apenas na compreensão de quem Deus é: que Ele é Santo, Justo e Misericordioso.
  O temor de Deus é pré-requisito para a santidade e um relacionamento íntimo com Deus. O nosso desejo de ter um relacionamento vivo e verdadeiro com Deus deve ser maior que qualquer outra coisa.
  Eu amo tanto a Deus que eu não quero ferir o seu coração. Amo tanto a Deus que não quero ofendê-lo. Eu quero consumir o que Deus tem para me dar. " Por que viver para mim é Cristo e morrer para mim é lucro" Fp 1,21. Essa é a verdadeira fé confiante. 

Emília Briand

Perseverança em meio as tribulações

Perseverança em meio as tribulações‏


A perseverança é vivida quando mesmo nas minhas fragilidades olho para o Cristo que venceu o mundo. Se Ele morreu numa cruz para me dar a vida, qualquer cruz que eu possa carregar nessa vida não se compara a Dele. Meus olhos precisam estar fixos no crucificado mas consciente que Ele ressuscitou por primeiro e irá me ressuscitar no último dia. Ter perseverança é ter fé confiante, é esperar no Senhor. Eu confio em Deus, eu me entrego e por isso persevero.
  Peçamos a Deus para que  nós não amemos apenas com palavras, mas com ações, na verdade. Na hora da tribulação tenhamos a perseverança de testemunhar para o mundo, que continuamos firmes na nossa fé e com esperança em dias melhores, pois o Senhor é o pão da vida, o maná que nos alimenta, nunca nos desampara e sempre vem ao nosso encontro. Vem Senhor Jesus!

Emília Briand

Deus é liberdade

Deus é liberdade‏


A liberdade é um atributo que Deus deu ao homem, para o homem amá-Lo. Deus deu ao homem a capacidade de amar e a liberdade para escolhê-Lo. Esta liberdade faz o homem livre mas com a capacidade de amar. Porque sem liberdade é impossível falar em um verdadeiro amor. Não somos simples personagens executando papéis, cada um de nós é único e livre para amar. 
  Deus é livre para amar e nos fez livres para amar também. Nós tiramos a liberdade dos outros sempre que não somos libertadores. Se quisermos saber o quanto somos livres, temos que observar como vivemos com os outros. Nossa liberdade é um dom que aprendemos a usar, mas esse uso requer  uma conquista. Nós também temos que nos livrar do pecado, que feriu nossa imagem e semelhança de Deus, e por isso nos fez perder nossa liberdade. Já nascemos usando mal nossa liberdade e por isso a liberdade tem que ser reconquistada. Quem a reconquista para nós e conosco é Jesus Cristo.
  Nós sabemos que Deus nos criou com amor e que somos únicos. Peçamos então a Ele, para que nos mostre o caminho da verdadeira liberdade, para que possamos compreender como podemos vivê-la plenamente, trilhando o caminho que Ele quis para nós desde sempre!

Emília Briand

SUBIDA AO MONTE SINAI

Subida ao Monte Sinai


"Misteriosa montanha é o Sinai, é o Horeb. Moisés foi além do deserto e teve a visão da sarça ardente e a revelação do nome de Deus. Elias tendo caminhado 40 dias e 40 noites, alcançou o sopé da montanha"¹. Como podemos fazer, nós, tão pequenos como somos, para escalar essa montanha e subirmos ao monte Sinai para ficar mais perto de Deus e assim falar com ele com mais intimidade? Antes de qualquer iniciativa nossa, há a iniciativa de Deus. Ele atraiu Moisés, Ele atraiu Elias e Ele nos atrai também hoje. Mas precisamos também fazer a nossa parte nessa subida, nosso esforço, nossa vontade de estar perto de Deus é necessária para conseguirmos vencer todos os obstáculos.
 Precisamos pedir a Deus a sede de tê-Lo perto de nós, de querê-Lo, e sentir o que santo Agostinho sentia: "Tu nos fizestes para Ti Senhor, e nosso coração fica inquieto enquanto não descansa em Ti". Só assim nossa caminhada ao Monte Sinai será possível.

 Emília Briand
 
 ¹Subida ao Monte Sinai, Frei Raniero Cantalamessa
 

Ser Missionário


Ser Missionário‏


O que ser missionário? É nos tornarmos verdadeiros pregadores do Evangelho. Sem distinção devemos anunciá-Lo  a todas as pessoas. É ter a missão de levar ao mundo a salvação! Somos profetas, somos chamados a falar em nome de Deus para  salvar e nunca para condenar ou julgar. Nessa missão devemos ter sempre em mente o bem ao próximo pois assim quer  Jesus Cristo.   
  Peçamos a Deus  a fé e a força que vem do Espirito Santo para que nossas ações possam resplandecer a fé em Jesus Cristo tornando essa missão de levar o Evangelho a todos possível.

Emília Briand

Sal da terra, Luz do mundo


Sal da Terra, Luz do mundo!

  Ser luz é refletir a pessoa de Cristo em nós, pois é Ele a luz dos homens, ser sal é preservar os bons princípios no mundo e os valores da Igreja de Cristo. Não é fácil anunciar o Reino de Deus vivendo num mundo coberto de maldades e crueldades, mas não devemos desanimar. Mesmo assim temos que ser sal da terra e luz do mundo, porque é isso que Cristo nos pede, para que possamos iluminar e ajudar a dar sabor na vida das almas, que vagueiam na escuridão e nas trevas. Para isso temos que ser cristãos autênticos, não apenas no falar, mas também no agir, só assim faremos a Face de Cristo resplandecer em nós. 
  
Emília Briand

domingo, 2 de fevereiro de 2014

O seu trabalho de cada dia‏

 Nossa atividade profissional de cada dia é um meio eficaz de nossa santificação. Devemos santificar sempre o nosso trabalho. "Para um apóstolo moderno, uma hora de estudo é uma hora de oração."( Jose Maria Escrivá). Não te preocupas só em edificar tua cultura, mas antes de tudo edifica tua alma. É importante ter pessoas que se dediquem incansavelmente as atividades humanas e dentro delas realizem um apostolado cristão! O tempo dedicado ao trabalho e aos negócios humanos não é medido em dinheiro, mas sim em Glória, para nós que sentimos no trabalho mais uma oportunidade para evangelizar almas, o tempo visto assim é Glória.
Façamos então do nosso trabalho um modo de oração.

Viver em comunidade

A comunidade é para nós reflexo da Trindade. Deus é Uno mas também é Trino. Este mistério profundo nos acompanha, mas sendo imagem e semelhança de Deus,
devemos gerar em nós o que no seio de Deus Pai pelo seu Divino filho é gerado: o Espírito Santo.
Deus Espírito Santo que nos santifica. Só podemos na verdade sermos comunidade se isto acontecer no Espírito Santo, somente desta forma seremos reflexos do amor, 
e onde a nossa natureza decaída poderá ser renovada e assim homens e mulheres novos, poderemos ser este novo sopro do Espírito sobre a nossa Igreja.
Que Deus nos conceda o dom de amar nossa comunidade, como reflexo do seu amor por todos nós
Face de Cristo, resplandecei em nós

A educação começa em casa

 Tenha amor e carinho por seu filho, mas seja firme para que ele te respeite e te ame. Seja uma mãe ou um pai presente para que seu filho veja que tem alguém que cuida e corrige, dessa forma ele irá pensar duas vezes antes de cometer um erro.

  A educação começa em casa. Se você ensina seu filho a ter respeito por você e a ser uma pessoa de bom caráter, ele colocará em prática seus ensinamentos.O único que pode ensinar seu filho a ser honesto, obediente e respeitador é você. Se você cria seu filho de qualquer jeito, o que esperará dele quando se tornar adulto?

    A  grande consequência de pais presentes, amorosos e firmes são filhos saudáveis e felizes!

São José trabalhador

O mistério que envolve a vida de São José, o pai adotivo de Jesus deveria ser para nós motivo de profunda meditação.
O que na vida deste homem simples, trabalhador o fez tão distinto a ponto de Deus o chamar de pai?
Quais as qualidades especiais fez dele o chefe da Sagrada Família?
São tantas as qualidades deste homem santo, mas meditemos a questão do homem trabalhador, São José operário.
Por certo Deus nos quer revelar algo com tantos mistérios: a santidade do homem, pai de família no exercício cotidiano do seu trabalho, para
trazer o sustento da sua família é também motivo de santificação.
Que São José inspire nossos pais a procurarem também nas suas mais diversas ocupações serem modelos de santidade!

O mistério da morte


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou” (Eclesiastes 3:1,2)


Não podemos ter resposta para o mistério da morte. O ser humano tem anseio da vida eterna.Todas as culturas de todos os tempos creram na vida eterna. A morte não estava nos planos de Deus e só entrou no mundo por causa da desobediência dos nosso primeiros pais.A morte é portanto contrária aos desígnios de Deus, que criou o homem para viver eternamente.A morte é o último inimigo do homem a ser vencido.Todos um dia morreremos e isso é a única certeza que temos em nossa vida terrestre.

   Para ressuscitar com Cristo é preciso morrer com Ele, é necessário "deixar a mansão deste corpo para ir morar junto do Senhor"( 2 Cor 5,8).Nesta "partida" , a alma é separada do corpo.O cristão, que une sua própria morte à de Jesus, vê a morte como um caminhar ao seu encontro e uma entrada na Vida Eterna.

    "Cremos que as almas de todos os que morrem na graça de Cristo constituem o povo de Deus para além morte, a qual será definitivamente vencida no dia da ressurreição, quando essas almas serão novamente unidas a seus corpos."(1052)
   
     A grande preocupação que devemos ter nesta vida é viver no amor-doação, viver bem e viver a fé, pois, no entardecer de nossa vida, nós seremos julgados sobre o amor (S. João da Cruz).

Como devemos Evangelizar?

Todos nós somos enviados a levar Jesus aos outros, aos quatro cantos do mundo. Dar a Boa-Nova!!!.Essa é uma grande responsabilidade que todos nós Cristãos temos e não podemos nos eximir dela!. Mas como fazer para convencer que Jesus é o verdadeiro Messias? A resposta é simples: Nos amando. Essa é a principal característica do Cristão,só assim nós nos tornaremos ícones do amor do pai e instrumentos de salvação do mundo.Pois quem é Deus? Deus é Amor! E nós somos sua imagem porque ELE nos colocou em nós um raio de amor. Nós Cristãos, batizados e marcados com o sinal do AMOR  de Deus devemos ter uma vida coberta de amor.Devemos nos transformar cada vez mais em Amor!!! Só amando verdadeiramente nossos semelhantes poderemos resplandecer a Face de Cristo!

Perdoar

Perdoar



Não é fácil perdoar. Perdoar é um ato de vontade e não uma emoção. Você tem que escolher perdoar, na hora que você decide perdoar já começa o processo de perdão no seu coração, apesar da amargura, do ressentimento ainda guardado em seu coração, estas emoções serão curadas pouco a pouco por causa da sua decisão, leva algum tempo até isso acontecer mas acredite se você realmente tiver decidido perdoar, acontecerá! Devemos sempre lembrar que somente o amor cura, ai está a chave do perdão! Pois o verdadeiro amor vem somente de Deus! Quando pedimos a Deus com fé para nos dar o dom de amar nossos irmãos mesmo que eles nos tenham machucado. Deus que é Amor, nos ajudará a ter a força de vontade necessária para perdoar.

Aceitação

Aceitação


Nossa vida muitas vezes se torna difícil porque não aceitamos  o que somos e o que fazemos. Se começarmos a aceitar nossa vida como ela é, não sentiremos o peso que talvez ela possa causar. Devemos aceitar e sentir alegria do que somos porque Deus nos criou assim. Você pode dizer que é uma pessoa curada quando você consegue se aceitar como é. Aceite o que você é, seu nome, sua altura, onde você nasceu, seu corpo, a sua idade, seus sofrimentos, suas enfermidades, seu jeito de ser, as circunstâncias que passou na vida. Ame-se e só assim você poderá amar os outros também! Aceite a si mesmo e escolha viver de uma maneira sábia!
 Então peçamos a Deus para Ele nos ajudar a nos aceitar como somos, oferecendo a Ele o nosso passado, o presente e o  futuro, entregando tudo nas mãos do Pai que tudo sabe e tudo pode fazer !

sábado, 1 de fevereiro de 2014

A família

A família é a primeira escola de valores da criança. É de responsabilidade dos pais a educação sexual dos seus filhos , não devendo eles se omitirem ou delegarem essa função para a escola ou pessoas estranhas. A mãe e o pai  têm não só o dever, mas também o direito de transmitir aos filhos aqueles tantos valores que convergem para uma correta compreensão da dignidade da pessoa humana. São os pais que irão ajuda-los a compreender valores como os papeis sexuais que os acompanharão durante suas vidas, e todos os valores que serão a base de toda estrutura de suas personalidades . Os pais que são omissos ou se descuidam de tais obrigações estão pecando diante de Deus! E esse direito dos pais é inegociável e não pode de maneira alguma ser usurpado, pois uma árvore é reconhecida pelos seus frutos e os frutos da educação sexual são jovens iniciando sua vida sexual cada vez mais cedo, de maneira irresponsável e desordenada, promovendo comportamento sexuais absurdos. 
 Peçamos a Deus que seja o fundamento das nossas famílias que nossos filhos sejam guiados à sua Luz
 

Maria ,mãe da Igreja

Percebe-se o papel especial de Maria, quando a olhamos  a partir de sua ligação com Jesus. Ela fez algo que somente Deus Pai faz no céu. Gerou o Filho. Sendo a Igreja o corpo de Cristo e tendo Maria gerado o Cristo, podemos então dizer que Maria, a mãe de Cristo, é também a mãe da Igreja.
 Nossa Senhora foi levada de corpo e alma e está ressuscitada no céu. Isso aconteceu para que estivesse ainda mais unida ao Seu Filho. A união perfeita ocorrida na assunção é a condição para que Maria possa ser também também para a humanidade "mãe na ordem da graça"Existe uma ação, é uma maternidade ativa. Ela não é como os outros santos que intercedem, ela faz, ela gera. 
Peçamos então a nossa Mãe do Céu,, a bem-aventurada Virgem Maria, nossa advogada, auxiliadora, protetora e medianeira, para que nos guie para o caminho certo de encontro ao seu Filho Jesus.
Emília Briand